20/02/2020 - Por: G1

O Ministério da Saúde informou, nesta quarta-feira (19), que avalia dois casos suspeitos de coronavírus no país. Estes casos, estão concentrados nos estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul. Já foram descartados 48 casos em todo o Brasil. O país permanece sem registro da doença.

Sobre os 58 brasileiros repatriados, em quarentena na Base Aérea de Anápolis, o ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis, informou que os últimos exames realizados mostram que ninguém está infectado com coronavírus. Esse é o mesmo resultado obtido na primeira análise, feita com amostras colhidas no dia em que eles chegaram à cidade goiana vindos de Wuhan, na China.

Mais números da epidemia em Hubei:

  • Somente na província de Hubei, epicentro do coronavírus na China, foram registradas mais 108 mortes e 349 novos casos confirmados da doença entre esta terça (18) e quarta-feira (19).
  • Na região, são 59.989 pacientes com o vírus e 1.789 mortes desde o início do surto.
  • 10.337 pacientes receberam alta do hospital.
  • 43.745 pessoas estão em tratamento hospitalar
  • 65.525 estão sob observação médica


Atualização do quadro mundial:

Pessoas que vivem com o vírus do HIV na China correm o risco de ficar sem seus remédios. Isso pode acontecer por causa das quarentenas e interdições adotadas para conter o surto de coronavírus que estão impedindo o reabastecimento de medicamentos essenciais.

Diagnosticados negativos, 500 passageiros do navio Diamond Princess foram autorizados a desembarcar, em Yokohama.

Irã anuncia que duas pessoas morreram por causa do novo coronavírus no país. Pacientes estavam na cidade de Qom, cerca de 150 quilômetros ao sul de Teerã.

Pesquisadores nos Estados Unidos fizeram uma descoberta sobre a estrutura do novo coronavírus que pode ajudar no desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19. As novidades foram publicadas nesta quarta (19) na revista científica "Science", uma das mais importantes do mundo.