25/06/2019 - Por: José Eduardo Silva / O Debate On

A feira Brasil Offshore 2019 ocorre no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho - MacaéCentro (foto: divulgação)

Com expectativa de mais de 50 mil profissionais e 300 milhões em novos negócios, a Brasil Offshore abre hoje (25) sua décima edição, confirmando sua credibilidade como grande encontro da rede de fornecedores da indústria de petróleo e gás do primeiro semestre de 2019. O evento é realizado no Centro de Convenções Roberto Marinho, em Macaé,  de hoje (25) até sexta-feira (28), das 14h às 21h.

O evento é consolidado como promotor de negócios de petróleo e gás na Bacia de Campos há 20 anos, isto é, durante metade do tempo da atividade exploratória local, que tem 40 anos. Durante esse período, a feira gerou mais de 1,5 bilhão em negócios sendo a principal plataforma de fortalecimento e retomada da indústria no eixo Rio-Macaé. Entre as novidades, a inclusão de três novas arenas de conteúdo e um espaço voltado exclusivamente para fornecedores do pré-sal.

O desempenho da 15ª Rodada de Licitações e as expectativas para o ano de 2019 apontam para resultados promissores em toda a cadeia de fornecedores e um crescimento de investimentos e novos projetos.

De acordo com informações do Macaé Convention & Visitors Bureau (CVB), hotéis e pousadas do município estão com 80% de ocupação no período de realização da Feira Brasil Offshore. Nestes dias a cidade recebe inúmeros turistas, entre eles, expositores, empresários e visitantes, o que leva a uma grande procura por hospedagem na rede hoteleira.

Segundo o presidente do CVB, Guilherme Abreu, a Feira Offshore movimenta diretamente a economia da rede hoteleira e gastronômica e diversos outros setores indiretos. “Estamos muito contentes com o resultado da feira, os hotéis estão quase todos com sua ocupação máxima, vamos ter um grande fomento na economia da nossa cidade”, comemorou.

Sobre a Brasil Offshore

A Brasil Offshore é organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, em conjunto com o SPE (Society of Petroleum Engineers) e o IBP (Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis) e faz parte do portfólio global de eventos de energia, junto à SPE- Offshore Europe e ENGenious.