17/05/2019 - Por: Portal Brasil

Qualquer pessoa que fizer uma busca no Twitter por termos associados a vacinação receberá, como primeiro resultado, uma notificação para acessar conteúdos oficiais do Ministério da Saúde (@minsaude). A parceria entre a plataforma e o Ministério vai facilitar o acesso a informações confiáveis sobre a segurança e eficácia das vacinas e proteger as pessoas contra a propagação de conteúdo não confiável. A novidade está disponível para iOS, Android e via navegador.

A união entre o Ministério da Saúde e o Twitter é mais uma ação que auxilia a divulgação do Movimento Vacina Brasil, uma estratégia de comunicação para manter, durante todo o ano, alertas sobre os benefícios da vacinação e esclarecimentos sobre boatos e informações equivocadas e imprecisas que afetam a saúde e o bem-estar da população.

O chefe da Assessoria de Comunicação do Ministério da Saúde, Renato Strauss, reforça que a parceria potencializará o combate às notícias falsas. “Essa parceria com o Twitter ajuda na estratégia de frear o impulso de compartilhar uma informação antes de verificar a veracidade dela”, avalia Strauss.

Vacinação

O Sistema Único de Saúde (SUS) disponibiliza gratuitamente todas as vacinas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). São 19 vacinas previstas para diferentes públicos. Para saber quais são as vacinas, acesse o site do Ministério da Saúde.