18/10/2018 - Por: Portal ANAMT

As mudanças legislativas, a escassa disponibilização de recursos e a falta de reconhecimento da classe são algumas adversidades no dia a dia dos médicos, independentemente da especialidade. Apesar desse difícil quadro, o Dia do Médico, lembrado nesta quinta-feira, dia 18, deve ser lembrado pelas ações destes profissionais ao contornar dificuldades para atender às necessidades dos pacientes.

Por entender esses desafios e adversidades no exercício de diversas profissões, a ANAMT atenta para a importância de ambientes adequados e saudáveis para todos. Que a data seja de celebração para os profissionais e que busquemos melhores condições de trabalho.

Ampliar o debate sobre a importância da categoria é uma forma de levar a discussão para além da classe médica e alcançar outras esferas da sociedade, atendida por esses dedicados profissionais e diretamente prejudicada pelas condições precárias, ocasionadas pela desatenção ao setor.

Assim como outras profissões, a Medicina envolve riscos biológicos, ergonômicos e sociais no exercício da profissão, aspectos que a ANAMT busca reduzir para preservar a saúde e o bem-estar dessas pessoas no local de trabalho. Como seus pacientes, os médicos também são trabalhadores e a saúde deles também deve ser assistida adequadamente.

A ANAMT celebra o trabalho desempenhado por todos os médicos brasileiros, ainda que diversos percalços existam, e parabeniza os colegas pela coragem e determinação diária em busca do mesmo objetivo: ajudar o próximo.

Em concordância com a ANAMT, AMB e todas as entidades de fomento da atividade da classe, a Policlínica Serviços Médicos congratula a todos os médicos profissionais que dedicam sua vida pela vida, com ética e responsabilidade.